quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Casa Cor 2008 Rio de Janeiro

Ontem eu fui ao Casa Cor aqui do Rio de Janeiro. Tudo muito lindo, e bem planejado em termos de disposição de ambientes. Por que, se for falar em planejamento de projetos(pff!), muita coisa deixa a desejar. Meu olhinho critico entrou em ação em cada ambiente visitado. Mas críticas a parte, tinha muita coisa interessante.


No espaço de Alexandre Monteiro e Paula Neder havia uma cama flutuante; chumbada no teto ela tinha uma tripla função: cama , a parte traseira foi transformada em um escritório, e logo após o pé, foi feito um banco que também fazia parte da sala. Loft totalmente integrado e funcional.

E eu no auge da minha empolgação, a mulice tomou conta do meu ser e não levei camera(¬¬'), se bem que nem sei se podia fotografar, enfim, eu podia ter tentado. Então essa foto é escaneada da revista, na verdade todas são.
............................................................................................................................................

A minha Revista já está com seus 62[ou seriam 64? ou 68?ih, sei que é um número par,rs] ambientes totalmente rabiscados,anotados, tikados. A cada ambiente visitado eram várias pergunta emcima do pobre recepcionista (que muitas vezes não tinbha menor idéia do que se tratava o espaço)e anotações nos espaço em branco da página com o ambiente em questão. Sabe como é né, fiquei igual uma criancinha. Fascinada com cores, texturas, acabamentos e materiais.
............................................................................................................................................

No ambiente de Jairo de Sender, estava rolando uma festa privada com várias comidinhas e a possibilidade de sentar nos móveis. Ele passou por mim no primeiro andar(são 3 andares) e eu falei com a minha amiga: " Cara, esse homem é super famoso ele sai quase todo mês na Casa Vogue." Espero sair um dia também. E ele é charmoso, só vendo.


O Banheiro público de Miriane Flores era muito legal(além de funcionar, eu testei). Inclusive ela chegou na hora que eu estava visitando(e não "usando") o espaço(provavelmente ela estava indo p/ festa privada). Na cabine maculina, os homens tinham um espelho em cima do mictório p/ usuário se admirar enquanto usa. "Narcisismo demais neh?!" - disse minha amiga.
Mas muito divertido também. Sem contar que nas cabines ficava tocando uma musiquinha feita com frases tiradas de inscrições em paredes de banheitro públicos. Coisas como "pegar mulher feia e cagar é algo que não se deve comentar", hahahahahha. Teve gente que achou de extremo mal gosto [=P], eu achei que foi de extremo bom humor [ =D-].


Fora um monte outros ambientes super estilosos! Tinha até um que foi inspirado no saudoso Yves Saint Laurent, lindo! O Pied Poule ,estava até presente na beirada de uma mesa. Projetado por Claúdia Santos .Mas como a anta aqui não fotografou neh...

Mas dont worry, eu vou denovo, mesmo por que não visitei o 3ro andar (que é cheio de Lofts e um apartamento decorado da ROSSI), como queria. Então quando eu voltar lá, vou levar uma câmera e registrar tudo que há de bom, se puder claro,rs.

................................................................................................................................................................

O endereço é Rua Pinheiro Machado 22, Laranjeiras, RJ

No site http://www.casacor.com.br/riodejaneiro/ , tem falando de tudo, preços, horários e duração. Vale a pena conferir. Além de poder comprar a revista com todos os ambiente. Mointo-bom.

Ah, bom lembra que vc só consegue entar de carro,ou taxi, a peh no way! E o estacionamento eh 10 paus com manobrista.

Nenhum comentário: